segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rio Preto passa por Botafogo e assume liderança do Paulista

O time infantil (sub-15) do Rio Preto EC bateu o Botafogo, por 2 a 0, na manhã deste sábado (19), no Anísio Haddad, em partida válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, a equipe rio-pretense terminou a fase em primeiro lugar no seu grupo com 13 pontos, na frente do forte Corinthians que ficou com 11. Os gols do time comandando pelo técnico Afrânio Vieira foram marcados pelo meia Juninho e pelo volante Chico. A equipe juvenil (sub-17) também ganhou dos botafoguenses, por 2 a 0, gols do zagueiro Eduardo e do atacante Pato, e ficou com 13 pontos, em segundo no grupo. Classificados desde a penúltima rodada, os dois times aguardam os adversários na próxima fase da competição.

Mais informações
Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836

Rio Preto EC derrota América em dérbi, quebra tabu de 22 anos e se classifica na Copa Paulista de Futebol

O Rio Preto EC tomou um susto quando Eder, aos 40 minutos do primeiro tempo marcou para o América, no estádio Anísio Haddad, em partida válida pela penúltima rodada da Copa Paulista de Futebol neste domingo (20) pela manhã. Parecia que o tabu de 22 anos sem vencer do rival em seu estádio fosse permanecer, mas com gols de Jales, aos 19 do segundo, e Marcus Vinicius aos 25 do segundo tempo, o Rio Preto virou o jogo, quebrou o tabu de duas décadas e se classificou com uma rodada de antecedência para o prosseguimento da Copa Paulista.

“Eles sabiam da dificuldade e do que valia essa partida. O gol no primeiro tempo só os motivou ainda mais a buscarem a vitória. Agora entramos mais fortes e confiantes na próxima fase”, afirmou o técnico rio-pretense Sérgio Caetano. A equipe rio-pretense tem 22 pontos e ocupa a terceira posição no grupo, atrás do líder Sertãozinho que tem 29 e do Linense, com 27. Na última rodada, no domingo (27), o Rio Preto pega o Sertãozinho, às 11 horas, fora de casa. O Rio Preto ainda foi beneficiado com o empate por 1 a 1 entre Ferroviária e Noroeste. O Noroeste ficou com 18 pontos e não pode mais alcançar os rio-pretenses. O quarto lugar no grupo está com a Ferroviária que soma 21.

Sub-13 do Rio Preto ganha do Palmeiras

Os garotos do time sub-13 do Rio Preto EC ganharam do Palmeiras, por 1 a 0, na manhã deste domingo (20), atuando fora de casa, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado pela meia Marquinhos. Ainda nesta fase, o time rio-pretense pega o Paulistinha, no próximo domingo (27), em casa, o Corinthians, no dia 4 de outubro, também atuando em casa. No dia 11 vai até São Paulo e encara o Corinthians no jogo de volta. Já no dia 18 enfrenta o Paulistinha, fora de casa, e fecha a segunda fase contra o Palmeiras, em casa, no dia 25. “Foi bom começar a segunda fase com vitória. Vamos precisar somar o maior número de pontos para seguir na competição já que só um time do grupo se classifica”, afirmou o diretor do Rio Preto, Arino Rodrigues.


Mais informações
Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Meninos em ação neste sábado pelo Paulista

Os times infantil (sub-15) e juvenil (sub-17) do Rio Preto EC jogam neste sábado (12/09) fora de casa pelo Campeonato Paulista. A equipe juvenil ocupa a segunda colocação no grupo, com sete pontos, atrás do Primeira Camisa que soma 12, adversário deste sábado. Já o time infantil, com sete pontos e também na segunda colocação do grupo, encara o São Caetano. O líder nesta categoria é o Corinthians com nove pontos. “O nosso jogo do juvenil vai ser de seis pontos. Eles estão brigando com a gente pela primeira colocação. No infantil, temos de somar pontos para não deixar o Corinthians disparar”, afirmou o diretor do departamento de formação, Alescio Zaneratti.

Ainda neste sábado (29), o time júnior (sub-20) do Rio Preto EC joga contra o Monte Azul, às 15 horas, no Anísio Haddad. O Rio Preto ocupa o segundo lugar no grupo, com 12 pontos, atrás do mesmo Monte Azul, que soma 13. No domingo (13) pela manhã, quem entra em campo são os garotos do time Sub-13 do Rio Preto EC. Garantidos na próxima fase do Paulista, com 23 pontos, eles encaram o XV de Jaú, no estádio Anísio Haddad, em partida válida pela última rodada da primeira fase. O time Sub-11, sem chances de classificação, só cumpre tabela.


Mais informações
Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836

sábado, 5 de setembro de 2009

RIO PRETO EC PASSA POR CIMA DO CORINTHIANS PELO PAULISTA

O time juvenil (sub-17) do Rio Preto EC passou por cima do Corinthians, em Itaquera, neste sábado (05), pelo Campeonato Paulista. Os garotos rio-pretenses golearam os corintianos por 4 a 1, com gols dos atacantes Jackson, Júlio e Pato e do zagueiro Kleiton. Com o resultado, o time juvenil ocupa a segunda colocação no grupo, com sete pontos, atrás do Primeira Camisa que soma 12. Na próxima rodada, sábado (12/09), os meninos encaram os líderes Primeira Camisa, também fora de casa.

O time infantil não teve o mesmo proveito atuando em São Paulo contra o Corinthians. Caiu por 2 a 0 diante dos corintianos e perdeu a liderança da competição para os adversários paulistas. O Rio Preto EC fica com sete pontos e o Corinthians soma nove. O próximo confronto dos garotos pelo Paulista será no sábado (12/09) contra o São Caetano, fora de casa. “Conseguimos um dos nossos objetivos. O time infantil jogou até bem, mas desperdiçou muitas jogadas. Agora é manter o ritmo e obter a classificação”, afirmou o coordenador da base rio-pretense, Dioley Cândido. Nesta fase classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo.

Já os meninos dos times Sub-11 e Sub-13 do Rio Preto encaram a Assisense, amanhã (06), fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O Sub-13 está praticamente garantido na próxima fase do estadual, com 20 pontos, ocupando a segunda colocação do grupo. Já o time Sub-11 só cumpre tabela. O último jogo das equipes será contra o XV de Jaú, em casa, no dia 13 deste mês.


Mais informações
Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202
Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836